sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai, esse poema é pra você.


Pai, você  representa para mim, muitas coisas ao mesmo tempo:
É o sol, que faz meu dia brilhar.
É a chuva, que faz meu clima melhorar e a minha terra seca florescer.
É a noite, que traz aconchego e descanso, a minha alma cansada.
É o beija-flor que pousa suavemente com um beijo delicado e doce.
É um lírio que  de tão belo faz o meu jardim  ser encantado.
É a gota de orvalho que cai levemente e rega minha  vida com delicadeza.
É o vento que sopra de todas as direções, trazendo paz e coisas boas.
É o canto do sabiá promovendo a melodia da sabedoria.
Pai, sem você sou como:
Um violão sem cordas,
Um poço sem água,
Um jardim sem flores,
Um barco sem leme,
uma bicicleta sem pneus,
Um bosque sem árvores,
Uma casa sem portas
Uma vida sem amor.
Um mundo sem Deus.
É por isso pai, que esta mensagem foi escrita pensando em você e para você.
Que me acompanhou desde o dia que nasci,
Que fez meu mundo ser diferente
Embora não fazendo tudo, fez o suficiente
Para que eu pudesse ser  o que sou hoje,
Simplesmente teu filho(a). Te amo meu pai.
Que o bondoso Deus, Pai de todos os pais, te abençoe neste dia e sempre.

Raimundo Soares de Andrade é filho de José Lourenço de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário