sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Coração Humano. Poesia Reflexiva



O Coração Humano.
O coração humano é uma porta aberta
Para um universo vasto e ilimitado?!
Quem pode compreender seus pensamentos e ações?
Dotado de capacidades não dadas a nenhum outro ser
Na Face da terra.
Somente ele mesmo se conhece( quando se conhece)
Em meio aos seus problemas e dilemas
Descobre que é simplesmente limitado.
E muitas das vezes cai em suas próprias trilhas.
Teias feitas por suas próprias mãos.
Ora ama, ora odeia
Ora Salva, ora mata
Ora abraça, ora se afasta
Ora ajuda e constrói, ora destrói.
Coração humano. Quem pode contê-lo?
Somente um ser muito maior que ele...
Deus, o seu criador.
Coração humano, do seu interior
Surgem as lutas, os dramas
Os desejos e as vontades.
Quem pode te aliviar... controlar...consolar?
Coração humano...
Tu és meu, e Eu sou teu Deus
Deixa eu te ajudar
Quero simplesmente...
...Te amar.




Alguns textos da Bíblia sobre o coração humano:
Salmos 17:3  Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniqüidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride.

Salmos 19:8  Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.
Salmos 19:14  As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!
Salmos 25:17  Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias.
Salmos 26:2  Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.
Salmos 36:1  Há no coração do ímpio a voz da transgressão; não há temor de Deus diante de seus olhos.
Salmos 36:10  Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça, aos retos de coração.
Salmos 37:4  Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Provérbios 3:3  Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração
Provérbios 3:5  Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Provérbios 12:20  Há fraude no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz.
Provérbios 20:5  Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário